terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resgatando o Rock: Sex Enough

Acompanhe a matéria escrita por Leo Lanzarin do excelente blog "Out of the Box" sobre nossa banda "Sex Enough", postada hoje: 26/10//2010.
_________________________________________________________

A banda de hoje foi formada em 2009, é de Sorocaba, SP, mas nem tem cara de banda que está começando e nem parece rock nacional (não o que estamos acostumados a ouvir). Esta eu conheci, mais uma vez, no My Space. O nome é Sex Enough.

Sex Enough, das bandas nacionais que já ouvi, é uma das que mais grita (eu disse: grita) em diferencial do que costumamos ouvir por aqui. Quando escutei pela primeira vez, achei que estava ouvindo mais uma boa banda de fora, mas enganei-me. Foi uma surpresa muito boa, pois uma das coisas que mais me intrigava era porque o rock nacional era tão diferente instrumentalmente dos rocks internacionais, parecendo haver uma barreira inquebrável. Talvez a exceção seja o rock mais pesado, onde essa diferença é consideravelmente menor.

Parênteses: não estou falando mal do rock nacional, nem exaltando o internacional em demasia. Nada disso. Gosto das particularidades do rock nacional, sou fã de várias bandas daqui. Meu próprio som é tipicamente nacional. Só que gosto também do rock internacional e apenas me perguntava por que não se via aspectos de um no outro. Ver uma banda misturando isso foi uma grande (e boa) surpresa! Gosto de ser surpreendido de qualquer maneira, se tratando de rock. Acho que o quesito deles foi essa possibilidade tão próxima de comparação.


Voltando a banda, Sex Enough canta em inglês. Se isso for problema para alguém (lembro que houve época disso pegar bem e lá para os anos 90 começou a ser superdiscriminado), vou dar minha opinião: não sou nada contra, desde que esteja de acordo com os objetivos da banda e sua identidade. Todas as músicas que ouvi deles são cantadas em inglês. Só que devo dizer: o que me remeteu a comparação do rock internacional não foi isso; a qualidade instrumental e o estilo de toque das guitarras, sim. E que guitarras! E que ritmo! Volto a dizer, foi diferente ver uma banda com esse estilo e que, ao mesmo tempo, conseguem imprimir identidade própria nas músicas, pois não estão imitando ninguém, mas, sim, nivelando com a qualidade do mesmo estilo. Quem curte rock internacional, vai se sentir em casa e valorizar o rock nacional. Quem curte este, vai ter uma boa surpresa e influência.


De todas as músicas que ouvi, tive como prediletas Blessed Night e Expectatives. A primeira pelo destaque nos vocais (estão ótimos!), pelas frases de guitarra, contendo influências de metal e leve toque de blues em conjunto, pela bateria forte e por usar um recurso que gosto: mudança de ritmo durante a música. A segunda, por ser um ritmo bem diferente das demais, o que mostrou a versatilidade da banda e, mais uma vez, pelas guitarras, só que agora começam simples e vão evoluindo durante a música de forma clara. Isso foi bem criativo! Ainda está para vir outra música, inédita, da Sex Enough que tive o prazer de ouvir, também muito boa! Agradeço a banda por ter me enviado em primeira mão e tenho certeza que o pessoal vai curtir quando divulgar oficialmente. Aguardem!

Parabéns, Sex Enough, por oferecer um rock diferente, um rock forte, um rock que só acrescenta na riqueza e variedade musical que nosso país tem! O show de vocês deve ser excelente! Recomendo o seu som!

Normalmente, posto as músicas, mas por problemas técnicos, peço desculpas, vou colocar os links para as duas músicas que citei. Não deixem de ouvir:

http://www.myspace.com/music/sex-enough-20833248/songs/blessed-night-65453194
http://www.myspace.com/music/sex-enough-20833248/songs/expectatives-64076771

Resgatando o Rock é falar de música boa, de rock de verdade, de bandas que deveriam ser os ídolos dessa geração. Aproveito para falar a quem toca, tem banda, está na pista produzindo o melhor do rock... manda o seu link, seu material, seu perfil em sites de relacionamento, ou o que quer que seja, para mim que ajudo a divulgar aqui pelo blog, nos próximos Resgatando o Rock.

E-mail do Out of the Box: contato.ootboxx@gmail.com

Obrigado por acompanhar o blog! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário